quarta-feira, 30 de junho de 2010

HISTORIA ORAL
a HISTORIA ORAL PERMITE A POSSIBILIDADE DE PROPORCIONAR AO ALUNO UMA QUALIDADE DE HISTORIA SIGNIFICATIVA PARA O CONTEXTO ESCOLAR.
SENDO DESTA MANEIRA TORNAR O ALUNO MEMBRO DE SUA PROPRIA HISTORIA,JUSTIFICANDO A TEOLOGIA,ECONOMIA,POLITICA,EDUCAÇÃO E DEMAIS CONCEITOS DA HISTORIA.
O TRABALHO COM A HISTORIA ORAL É UMA METODOLOGIA UE ABRANGE DIVERSAS FONTES SENDO OS ALUNOS O ALVO PRINCIPAL DE PESQUISAS PARA INICIAR A EXPLICAÇÃO.
O EDUCADOR QUE ADOTA COMO METODO DE ESTUDO A HISTORIA ORAL DEVE TER EM MENTE QUE O PLANEJAMENTO DESTE TRABALHO EXIGE OBJETIVOS ESPECIFICOS E DISPONIBILIZAÇÃO DE RECURSOS E ESTRATEGIAS DE ENSINO.
A HISTORIA ORAL NUNCA DEVE SER VISTA COMO O TERMO PRINCIPAL DESTA DIDATICA MAS SIM COMO A INICIAÇÃO ANALOGICA DE ENSINO.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

HISTORIA LOCAL
De acordo com que se estabelece no texto trabalhado em sala de aula é possivel adquirir conceitos para aplicar em series de atuação.
Vindo a desempenhar uma caracteristica importante na turma em que iremos trabalhar.É com essa introdução que citarei os pontos mais importantes que devemos abordar enquanto professores.
-A historia não pode ser trabalhada apenas em ambito escolar,ela se baseia num contexto social,variavel.
-A historia de nossos avós,pais,e ate a nossa historia aquela que presenciamos durante as nossas etapas de vida.
-é importante abordar como campo de trabalho a pesquisa,pois ataves dela não nos restringimos a qualquer fato.
-Não embasar tanto a tradicional historia,ja que o ponto principal de se trabalhar a disciplina é propor uma compreenção maior da atualidade.
-Necessariamente abordar a historia economica,social,politica,cultural,que explicam fatos que ocorrem constantemente.
-Propor um diferencial na construção do saber,com a opinião,com a inclusão do aluno.
São fatores como estes que possibilita o conhecimento do educando para uma inserção melhor a historia de sua localidade.